sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Pensares nas coisas

Gosto de ficar pensando nas coisas casuais. Mentira, é muito ruim. De repente, os pensamentos e ideias da ocasião tornam-se tragédias, e acabo tentando apagar essas más influências da minha cabeça, e digo a mim mesmo: criarei uma história com essa tragédia, ou talvez um livro.
Sempre falo a mim mesmo "escreverei um livro" - um dia desses quem sabe. J.K.Rolling se torna a mulher mais rica do mundo - da noite para o dia - com Harry Potters da vida e eu não posso? Grande gênia esboçar sua ideia, ao acaso, num metro de volta para casa, ou sei lá aonde foi. Talvez eu tenha a mesma ou melhor sorte que ela, ou não.
Mas, querem saber a história de alguém? Alguém como você ou qualquer um de nós. Uma pessoa que acredita(ava) Sempre em seu ego e Nunca desiste(ia) - quero destacar estas duas palavras com maiúsculas, são sugestivas. Para ela, não existe(ia) o impossível - "não sabia que era, foi lá e fez" - e, como todo e qualquer ser humano, se enfraqueceu, desacreditou em si e no próximo. Parecia ser o fim, e tudo o que acontecia ao seu redor era fruto da decepção adquirida espiritualmente. Desconhecia o seu Eu de antes. Passou longínquos lapsos padecendo suas dores: dores físicas, dores mentais, diversas dores. Desde o início desse longo e doloroso percurso ela sabia qual era a solução - ou, uma das - e, a beira do auge desse conflito remorso, resolveu usá-la.
Pensou em tudo aquilo que pensava quando era "invencível" dessa atmosfera de pessimismo. Pensou e não parou de pensar. Pensou em Deus; pensou naquele indivíduo que estava pensando; pensou em tudo e, logo, esboçou uma leve risada com a seguinte ideologia: estou de volta. Essa foi a morte e a vida de duas etapas que se distinguiram da maré turva para mais um capítulo de sua história. Dizem que uma imagem não traduz mil palavras, mas creia, existem pensamentos que não traduzem mil imagens.
verídico

4 comentários:

Unknown disse...

Pediu para que eu comentasse, aqui estou! ;)
É inevitavel ler esse texto e não formar uma imagem sua. Vejamos:
-'Sempre falo a mim mesmo "escreverei um livro" - um dia desses quem sabe.' Realmente vc gosta de escrever, e escreve BEM. E já me disse que poderia escrever um livro de auto-ajuda ^^
-'Para ela, não existe(ia) o impossível - "não sabia que era, foi lá e fez" ' Se eu ouvir alguém dizendo: nada é impossivel, terei certeza de que é vc! Disse isso quando estava quebrando a cabeça com o Sudoku da A Gazeta ahuahuahuau e aos poucos vc está me ensinando isso ;) ahh lembrei...teve um dia no tel que vc me deu uma liçao de moral com relação a isso =P
-"Passou longínquos lapsos padecendo suas dores: dores físicas, dores mentais, diversas dores." Vc tem mania de encontrar problema onde nao tem, além de aumentá-los! mas eu tenho paciência ahuahua zuera gutiguti =)
-"(...)esboçou uma leve risada(...)". Juro que quando li isso, lembrei de Bernardo falando que Maycon escreveu no msn: esbocei um leve sorriso!! =D
-"(...)com a seguinte ideologia: estou de volta." Como vc diz: já estou 100% ;)

Bom...é isso!!
ps: eu te amo! ;)
=***

Antônio Crotti disse...

Grande amigo Costa!
Gostei muito das suas reflexões. É muito importante que a gente tenha tempo para parar de vez em quando e fazê-las. Acho que estamos no caminho certo!
Quando for escrever o livro - e eu espero que você o faça - não se esqueça que você vai espelhar um pouco de si mesmo nele. Provavelmente você o usará para atingir o mundo e deixar uma mensagem. Digo isto certo de que você não vai escrevê-lo só pra escrever um "best seller" que é uma mera distração. Sendo assim, seja um belo protagonista de seu livro! Tente aproveitar suas refleções - muito bem direcionadas, por sinal - em suas ações. Você está no caminho certo!
Ficamos por aqui, aguardando novas reflexões. Poste-as sempre que possível.
Um grande abraço,
Antônio.
p.s.: claro que me lembro de você! Você é um dos poucos que comenta no "Narrativas"! Valeu!

Larissa disse...

Ah matheus, eu falei que meu comentário ia ser terrivel mas tudo bem.Eu ja te falei que você escreve bem e MUITO bem; adorei o seu texto, concordo com o primeiro comentário dava pra ve muito sobre você com esse texto, sempre muito [até demais] otimista, a eu odiava isso, acho que sou muito estressada.Sei lá acho que é isso. Nada a ve mas só pra da uma intensificada no que já foi pedido, para com os seus "hm" no msn por favor, obrigada.

Larissa.

Antônio Crotti disse...

Grande Matheus!
Obrigado pela visita e pelos comentários! A existência de jovens como você faz com que ainda exista esperança em um futuro mais humano para o nosso país. Espero que com o passar dos anos os "Pensares" convertam-se em "fazeres". Suas reflexões críticas certamente são um grande passo. Nós contamos com você!
A propósito, você tem orkut e/ou MSN?
Abraço!