domingo, 18 de maio de 2008

Inspiração

"Hmm..." Inspiração. "Voalá! Push, tic, pish, pow, tom, buh, bah, ahr, erh, uhou, ahá, blou!". É... e nem depois disso a inspiração chegou. Está tão longe quanto as brilhantes estrelas semi-apagadas de um céu limpo na longa imensidão da noite.
Às vezes é melhor crer no pensamento realizável ao invés de imaginar o impossível, o de longo alcance. Duvidosos são aqueles que optam a segunda idéia, gostam do duelo e se destacam. Ganham fama de loucos e otimistas; recusam-se desistir do objetivo proposto; vão tão além que se despreocupam do medo, cansaço ou desafio; passam a encará-lo como um destino, uma meta, uma conquista, um hobby. Gostam de desafios porque os levam a inspirações mirabolantes, oportunidades únicas, experiências ímpares. Não desvalorizam nada concebido a eles, desde então.
A inspiração é uma das maiores virtudes, e, ao acaso, cruzou seu caminho: acaso de sorte, acaso de azar, não importa qual o seja. Agradecem demasiadamente por terem encontrado essa luz, essa motivação que, ao passar pela porta, somente uma vez, concede-lhe este momento único e oportuno:
de ser você.

"Sou brasileiro e nunca desisto"

Nenhum comentário: